Chás que melhoram a pele

Algumas pessoas se preocupam mais com as medidas, enquanto outras se preocupam mais com a saúde e a aparência da pele.

É possível recorrer até mesmo a chás e infusões para melhorar a aparência da pele e neste artigo você conhecerá algumas das mais recomendadas por quem usa e por quem sabe que funciona.

As plantas continuam sendo muito usadas para resolver vários problemas de saúde como cálculos renais e biliares, constipação intestinal e dores pelo corpo.

Mas não é todo mundo que sabe que as plantas são capazes de melhorar a aparência da pele.

É por isso que você encontra a seguir vários chás e infusões que deixam a pele mais bonita e macia, além de corrigir imperfeições.

Chás e infusões que melhoram a pele

Os chás e infusões foram feitos para beber, mas não nesse caso. Se a pessoa quer ter uma pele mais bonita utilizando o chá ou infusão vai ser muito mais eficaz aplicar a bebida diretamente na pele do que bebendo.

A aplicação deve ser feita de modo suave com o auxílio de um algodão. Se quer ter uma pele linda e saudável tem de conhecer os remédios abaixo:

foto:reprodução

Infusão de tomilho

O tomilho é uma planta de aroma agradável que ajuda a tratar problemas de acne, cravos e dermatites.

Ele é um maravilhoso tonificante para a pele, deixando-a brilhosa e com uma aparência enérgica.

Chá de hortelã

A hortelã propicia uma melhor circulação sanguínea e é capaz de ajudar a tratar doenças como o eczema, além de picadas, feridas e até espinhas.

Se a pessoa sofre desses problemas, é recomendado fazer chá de hortelã e aplicar no rosto da forma como foi ensinado ali em cima.

Chá verde

O chá verde tem propriedades muito importantes para o corpo. Ele é um ótimo antioxidante, o que faz com que seja eficaz no combate aos radicais livres, que atacam as células e fazem com que a pessoa envelheça prematuramente.

Também é muito eficaz contra as rugas que costumam aparecer em pessoas de idade mais avançada.

Infusão de camomila

A camomila está presente em muitos produtos da área cosmética, pelo fato de ser um calmante natural, ser anti-inflamatório e ainda ter a capacidade de tonificar a pele, deixando-a com boa aparência e vivacidade.

No caso da infusão de camomila, ela pode ser aplicada no rosto, mas a pessoa também pode bebê-la, caso prefira.

Infusão de dente-de-leão

O dente-de-leão é uma planta comestível, embora muita gente não saiba disso, e tem muitos benefícios.

É rico em vitaminas A, D e C, além de potássio, zinco, cálcio e outros elementos benéficos para a pele.

Ele ajuda principalmente às pessoas que sofrem com olheiras ou rugas pequenas.

Infusão de gengibre

Que gengibre é bom para muitas coisas, como para o estômago muita gente já está sabendo, mas os benefícios do gengibre não vão só até aí, porque ele ainda é bom para a pele.

Ele combate a acne, as rugas, as manchas, as queimaduras e qualquer sinal de envelhecimento que a pessoa tenha.

Infusão de lavanda

A lavanda é excelente para desintoxicar e limpar a pele, porque ela tem propriedades que combatem as bactérias e previne estados de envelhecimento, deixando a pele com uma aparência tonificada.

Infusão de alecrim

Temos também a infusão de alecrim, que é uma planta com muitos nutrientes, vitaminas e antioxidantes que, como dito anteriormente, ajudam a prevenir o envelhecimento precoce.

Ele é um tonificante para a pele quando aplicado, fazendo com que a pessoa pareça ter mais energia e saúde.

Melissa

A melissa, ou melissa, é uma planta calmante que conta com ótimos benefícios para a pele, uma vez que reduz as rugas e as marcas de expressão. É excelente para quem geralmente aparenta estar cansado.

Chá branco

O chá branco está recomendado para pessoas com a pele mais opaca — ou “apagada”, como algumas pessoas chamam —, e essas pessoas receberão muitos benefícios desse chá.

Outras pessoas podem aplicá-lo, mas é mais recomendado para esse tipo específico.

Infusão de calêndula

A calêndula é uma planta que está presente em muitos produtos de beleza, isso por causa de todas as suas propriedades para a pele e para os cabelos.

Agora que você sabe os benefícios de cada uma dessas plantas para a pele, vai estar em melhores condições para escolher o produto que melhor satisfaz às suas necessidades.

Deixe Um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*