chás para emagrecer

O número de pessoas que precisam emagrecer é muito grande e a cada dia tem crescido mais. A obesidade e o sobrepeso atingem milhões de brasileiros e a perda de peso é necessário para evitar algumas doenças correlacionadas.

Sabe-se que a obesidade é multifatorial, ou seja, há muitas coisas que influenciam no ganho de peso e também há diversas formas de auxílio no combate à obesidade. O uso de chás para emagrecer tem se tornado muito comum e isso de certa forma é algo positivo.

Apresentaremos aqui neste texto não apenas os chás para emagrecer, mas também algumas ervas que podem ser usadas de outra maneiras, não apenas como chá.

Se você tem dúvidas se vale a pena ou não consumir chás para emagrecer, veja pelo seguinte ponto de vista, se não lhe ajudar a emagrecer, mal não lhe fará e será muito bom para diversos aspectos de sua saúde e estará consumindo líquido que é um fator primordial para quem deseja perder peso

Causas da obesidade

De forma simplória poderíamos dizer que a obesidade acontece por que está havendo maior consumo de calorias do que a pessoa está dando conta de gastar. Seria uma conta positiva de calorias que como resultado é o ganho de gordura. Mas existem outros fatores que podem influenciar uma pessoa a comer mais do que é necessário.

O nosso estilo de vida atual nos permite que façamos muitas coisas sem a necessidade de sair do sofá, cada vez mais podemos ser mais sedentários se quisermos.

Para deslocarmos existem vários meios de condução que facilita nossa vida, mas que faz com que gastemos sempre menos as calorias.

Aspectos emocionais estão muito envolvidos no hábito de comer de forma errada e desequilibrada, por esse motivo pessoas obesas precisam também procurar um psicólogo para saber o que está havendo.

Há oferta de comidas mais gordurosos e açucaradas também é um fator de que contribui para o excesso de peso em nossos dias, os alimentos industrializado desempenham esse papel muito bem.

Formas de emagrecer

Estamos cansado de saber que o excesso de peso acontece pelo fato de estocarmos energia que deveriam sr gastas com atividades. Há duas formas básicas de perder peso: ou consumimos menos calorias ou nos exercitamos mais para compensar as calorias gastas.

Os chás e produtos naturais realmente podem ajudar na perda de peso de várias formas, alguns realmente possuem princípios químicos que ajudam na queima da gordura, outros nos dão mais saciedade e até podem substituir alguma refeição.

Os chás podem ter diversas funções em nossas vidas, o primeiro deveria ser o de trazer prazer ao nosso paladar, pois é uma bebida saudável e saborosa (na maioria dos casos). Outra função do chá é para evitar algumas doenças e também ajudar no tratamento.

Os chás que apresentaremos aqui para emagrecer realmente foram estudados e chegaram a essa conclusão. Vale ressaltar que nenhum chá substitui uma refeição equilibrada e a atividade física. O chá é apenas um coadjuvante nessa história, ele pode auxiliar, mas não fará milagres como algumas pessoas sonham.

Lista de chás que ajudam a perder peso

Algumas plantas são muito eficientes nesse processo de perda de peso, e abaixo listaremos para você algumas mais importantes que lhe ajudarão nesse processo

1º Moringa= Uma planta indiana que você pode até fazer o consumo de suas folhas e um de seus benefícios para a perda de peso e a saúde em geral é que a moringa ou o chá de moringa diminui de forma expressiva as taxas de colesterol e facilita a excreção de gorduras pelas fezes o que ajudará na perda de peso.

Caso queira saber de forma mais detalhada sobre a moringa você pode ler um dos nossos textos sobre os benefícios do chá de moringa

2º Dente de leão= Conhece essa plantinha? Com certeza sim, nasce com muita facilidade e é muito boa para a redução do colesterol e também o triglicerídeos. Em apenas algumas horas após o consumo do chá d dente leão já possível notar a redução do índice de colesterol. O chá de dente de leão ainda é bom para evitar o acúmulo de gordura visceral. Ele também faz com que o nosso corpo elimine gorduras pelas fezes.

Se quiser saber mais benefícios do chá de dente de leão você pode saber mais em outros textos

3º Noz moscada= O chá de noz moscada se for tomada em quantidade adequada faz muito bem ajudando na perda de peso. Tome no máximo 3 xícaras por dia com uma colherinha de café de noz moscada ralada. Ela também é muito boa para reduzir o índice de triglicéridos de forma expressiva além de proteger o fígado.

4º Brilhantina= Essa plantinha nasce em qualquer lugar úmido, como não sabemos de seus benefícios arrancamos muitas vezes e jogamos fora. Essa plantinha é capaz de baixar o índice de açúcar no sangue de forma significativa, pois estimula o funcionamento pâncreas. Se tomada por mais de 30 dias se torna mais visível a perda de peso corporal.

5º Quebra-pedra= Essa plantinha é bem conhecida para tratar infecções urinárias, mas ela é boa também para perder peso. O chá de quebra-pedra reduz também significativamente o índice glicêmico.

Se quiser saber mais sobre este chá você pode ver nosso texto sobre os benefícios do chá de quebra-pedra

Outros chás

Falamos de alguns chás menos famosos quando o assunto é perda de peso, mas existem outros chás que não citamos acima, mas que são tão bons quanto e muitos deles são bastante famosos. Esses chás abaixo nem todos atuam diretamente na perda de gordura, alguns são bons para tratar a ansiedade que é um dos fatores que contribui para o consumo a mais de comida. Veja abaixo

Deixe Um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*