Chás para dormir

O bom sono é quase que a garantia de que o corpo e a mente da pessoa descansarão para que ela possa se preparar para o dia seguinte.

Por esse motivo, muito se fala em sonos reparadores e em chás que os promovem, ou seja, os chás para dormir.

Esses chás são alternativas naturais para remédios que muitas vezes provocam dependência na pessoa que os ingere, de modo que ela só consegue dormir se tomar o remédio no dia.

Neste artigo, você vai conhecer os principais chás para dormir e um panorama sobre eles.

Esses chás são alternativas naturais para remédios que muitas vezes provocam dependência na pessoa que os ingere, de modo que ela só consegue dormir se tomar o remédio no dia.

Neste artigo, você vai conhecer os principais chás para dormir e um panorama sobre eles.

Qual é o tempo ideal de sono?

Geralmente, as pessoas têm de dormir cerca de 8 horas por noite para estar totalmente recuperadas.

Entretanto, isso varia de pessoa para pessoa, ou seja, para algumas, 8 horas é dormir demais, visto que com 6 conseguem já o efeito desejado de descanso.

Enquanto outras pessoas precisam dormir mais que 8 horas por noite para se sentirem dispostas e preparadas para a manhã seguinte.

Chás para dormir

Chá de camomila

O chá de camomila é muito indicado para quem tem problemas com o sono, uma vez que é uma infusão relaxante e calmante que reduz a ansiedade.

Se você não dorme por causa do excesso de ansiedade, provavelmente vai se beneficiar com os efeitos do chá de camomila.

Esse chá não é uma bebida indicada para bebês e crianças pequenas, já que pode causar efeitos adversos.

Quanto à gravidez, o chá de camomila apenas deve ser tomado a partir do segundo trimestre da gestação, para que não corra o risco de causar problemas para o desenvolvimento do feto.

O chá de camomila ainda não é indicado para pessoas que tomam medicação de uso contínuo. Nesses casos, é necessário conversar com o médico antes de tomar o chá, já que ele pode interferir em algumas medicações.

Chá de valeriana

O chá de valeriana é outra bebida recomendada para quem sofre de insônia, uma vez que ajuda a pessoa a dormir mais rápido e com melhor qualidade.

Esse chá não permite apenas que você durma; além disso, faz com que o seu sono seja restaurador, ou seja, o sono que você precisa para enfrentar os desafios diários no dia seguinte.

A valeriana tem propriedades controversas, mas que funcionam. Se você precisa de energia, pode tomar o chá durante o dia, mas, se precisa dormir, pode tomar o chá durante a noite.

Esse chá não é indicado para quem toma antidepressivos, antiepilépticos ou pílulas para dormir.

Também não é recomendado para alcoólatras, grávidas e lactantes, além de pessoas menores de 3 anos de idade.

Chá de melissa

A melissa, também chamada de melissa ou bálsamo de limão, é uma planta que é muito recomendada por quem recebe os benefícios sedativos dela.

Se o seu objetivo é ter uma boa noite de sono restaurador, a melissa pode ser a planta mais indicada para a sua ocasião.

O chá de melissa é uma bebida considerada segura, exceto por algumas ressalvas.

Crianças e idosos podem tomar, mas é contraindicado para pessoas que sofrem de hipotireoidismo ou que tomam remédios com erva-cidreira, anti-histamínicos, antidepressivos sintéticos, narcóticos ou outros sedativos.

Além disso, não deve ser usada na gravidez ou amamentação.

Chá de lavanda

Esse chá é outro que promove o relaxamento do corpo e da mente, mas além disso reduz a pressão arterial e a frequência cardíaca.

Por conta disso, pode ser a melhor bebida para ajudar na melhora da dificuldade de dormir.

O chá de lavanda não é recomendado para mulheres grávidas ou que estão amamentando, pois é uma bebida abortiva e que pode trazer problemas para o feto.

São recomendadas até 2 xícaras de chá de lavanda todos os dias.

Se excedido, a pessoa pode sentir aumento da frequência cardíaca, dores de cabeça, náusea e vômitos, problemas gastrointestinais e até alucinações.

Qual chá escolher?

Todos esses chás são recomendados para tratar problemas de sono porque eles realmente funcionam.

Quem os recomenda são pessoas que tomam e que entendem do assunto. Você pode escolher um deles por vários métodos diferentes, como a disponibilidade, qual deles é mais fácil de você conseguir, o preço e principalmente as contraindicações, para saber se pode ou não tomá-lo.

Se o chá que você escolher não surtir os efeitos que você espera, tente outro.

Um Comentário

  1. moringa

    As sementes desde Moringa ileso ricas em cima de óleo.

Deixe Um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*