5 Chás para acabar com sua dor de estômago

A dor no estômago pode surgir nas situações mais diversas da vida de uma pessoa, como por exemplo quando ela come e bebe muita coisa em um curto período de tempo.

Algumas pessoas já estão acostumadas e fazer isso sem sofrer muito, mas outras têm problemas sérios de dor que é acompanhada por azia e queimação e até mesmo vômito, em determinados casos.

Em meio a esse problema, algumas pessoas recorrem aos fármacos enquanto outras preferem os produtos naturais. Neste texto você verá ótimos chás para dor no estômago.

Chás

mulher com dor no estomago

Medicamentos específicos são a primeira opção de muitas pessoas que sofrem dessas dores, mas muitas outras pessoas não gostam de utilizá-los porque nem sempre são totalmente saudáveis, às vezes melhoram a dor de estômago, mas causam um outro problema.

Abaixo, você encontra opções totalmente naturais e que são conhecidas por tratar a dor de estômago sem agredir muito o corpo.

Chá de erva-doce

A erva-doce é indicada para tratar a dor de estômago principalmente se ela for causada pelo acúmulo de gás na região.

Dessa forma, o gás é eliminado e todo o processo digestivo é facilitado graças ao chá. Se você sofre de dores no estômago frequentes e procura uma maneira eficaz de se livrar delas, pode optar por tomar chá de erva-doce, pois realmente funciona.

O chá de erva-doce é uma bebida relativamente segura, que pode ser tomada por crianças e idosos.

Terá efeitos colaterais apenas se você tomar o óleo essencial de erva-doce sem diluir bem, mas geralmente a planta não tem nenhuma contraindicação.

Chá de camomila

Das plantas recomendadas para tratar a dor de estômago a que mais se ouve falar é a camomila, cujo chá além de ser gostoso traz propriedades magníficas, como o alívio da dor estomacal.

O chá de camomila promove uma melhor digestão e elimina qualquer azia ou gases que você tenha. Se tiver qualquer problema digestivo, o chá de camomila vai ajudar.

Esse chá não deve ser administrado para crianças e bebês de forma regular; eles apenas podem tomar de vez em quando.

Se você estiver grávida de até 3 meses, é recomendado que não tome o chá de camomila, pois ele pode proporcionar problemas para o feto.

Grávidas de mais de 3 meses podem consumir o chá de camomila normalmente.

Chá de gengibre

Outro chá que é muito recomendado para quem sofre de dor no estômago é o chá de gengibre, que, entre os muitos benefícios para o corpo, tem propriedades digestivas que são muito eficientes para tratar distúrbios dessa região, que sempre são acompanhados pelas dores no estômago.

Ele serve também para impedir que novos problemas como esse surjam, além de proteger a pessoa da azia, náusea e dos gases.

Para resumir, o chá de gengibre é uma bebida completa para quem sofre de problemas assim.

O chá de gengibre não é recomendado para quem faz tratamento com anticoagulantes, quem tem hipertensão, diabetes, peso baixo e hemofilia.

Se você estiver grávida, deve consultar um especialista para te informar se pode ou não consumir.

Se você tem problemas no coração, não pode consumir o chá de gengibre por mais de 4 dias seguidos.

Chá de anis

O chá de anis é uma infusão bastante conhecida por ajudar no alívio das dores no estômago e quaisquer desconfortos do trato digestivo.

Isso significa que esse chá é ótimo para lidar com os gases, a cólica e o inchaço abdominal.

O chá de anis é contraindicado para grávidas e lactantes, crianças com menos de 6 anos e pessoas com sensibilidade aos componentes da planta.

Também não é indicado para pessoas com doenças no fígado, alcoolismo, gastrite e úlceras digestivas, doenças do intestino, sensibilidade hormonal e doenças neurológicas ou do sistema nervoso.

Chá de hortelã

O chá de hortelã é muito recomendado por pessoas que entendem que os seus poderes relacionados ao sistema digestivo realmente funcionam.

Tomar chá hortelã com frequência ainda impede que novas dores no estômago surjam, uma vez que esse chá facilita todo o processo digestivo.

A hortelã não deve ser administrada para pacientes que sofrem de hérnia hiatal ou acidez, úlceras digestivas, cálculos biliares, doenças do fígado, doenças intestinais e doença de Parkinson. Essas pessoas podem procurar o tratamento com outras infusões.

Os cinco chás acima são opções naturais eficazes no tratamento da dor no estômago.

Entretanto, é importante dizer que, uma vez que as dores fiquem persistentes e não melhorem com os chás, você deve ir o mais rápido possível para o médico, para uma avaliação mais precisa do quadro.

Deixe Um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*