Chá Oolong

Com apenas 1 xícara do chá oolong por dia, os benefícios já podem ser notados, benefícios esses que dizem respeito tanto à saúde física quanto mental.

Se você quer ser mais uma das várias pessoas que adquirem uma qualidade de vida melhor por causa do chá oolong, fique atento à lista de benefícios e outras informações sobre o chá, as quais estão disponibilizadas abaixo.

Benefícios do chá oolong

O chá oolong é uma bebida consumida em várias partes do mundo, e não é por causa do seu gosto.

O que as pessoas procuram quando o consomem é se livrar de problemas que têm diariamente como artrites e doenças cardíacas.

A lista de benefícios para esse chá é imensa:

  • O chá oolong elimina os radicais livres de forma eficaz, já que possui fortes antioxidantes que lidam bem com eles. Os radicais livres estão relacionados com problemas cardíacos, diabetes, artrite reumatoide e também alguns tipos de câncer. Eles também são as causas do envelhecimento prematuro, portanto, se você quer ter uma aparência mais conservada mesmo em idade mais elevada, esse chá pode ajudar nisso.

  • Além de conservar uma aparência jovem, o chá oolong é capaz de tratar problemas de pele. Ele, por exemplo, evita alergias, vermelhidão e erupções cutâneas. Além disso, ele é eficaz contra o eczema.

  • Esse chá é muito, muito eficaz para ajudar na perda de peso, uma vez que acelera o metabolismo, o que faz com que a pessoa tenha mais facilidade para eliminar gordura. Outro ponto que deve ser citado é que o chá oolong proporciona energia, o que faz com que a pessoa que faz exercícios tenha mais disposição para fazê-los, e, por conseguinte, consiga perder peso mais rápido. É importante salientar que mesmo o chá oolong não é milagroso, e por isso a perda de peso deve ser associada a exercícios físicos e a uma boa alimentação. E esses hábitos devem ser mantidos após você chegar no peso que julga ideal.

  • As queixas das pessoas que têm problemas por causa da diabetes vão diminuir se essas pessoas passarem a consumir o chá oolong, já que ele regula o nível de açúcar e insulina no sangue. Isso é importante para evitar as flutuações súbitas, e é importante dizer que o tratamento com esse chá para a diabetes deve ser acompanhada de suplementos e remédios apropriados. Entretanto, em alguns casos de diabetes o chá oolong não é recomendado.

  • O chá oolong é um grande aliado contra a osteoporose e outros problemas ósseos, já que ele tem propriedades que fortalecem e melhoram a saúde dessas estruturas. Os dentes, por exemplo, são muito beneficiados. Entretanto, se você sofre de osteoporose, não pode consumir mais que 3 xícaras por dia.

  • No início do artigo está falando que o chá oolong é benéfico para a mente, e isso é verdade, já que uma de suas propriedades é a de reduzir o estresse. O chá é responsável por fazer com que o consumidor se sinta tranquilo.

  • Também é um grande aliado para pessoas que são desconcentradas e que demandam sentir-se mais atentas ao que têm para fazer. Funciona praticamente como o café, com a diferença de que o chá oolong não vai causar nervosismo por causa do efeito estimulante.

  • Quem fica doente com frequência pode ser mais um dos vários beneficiados por consumir o chá oolong. Acontece que ele melhora e fortalece o funcionamento do sistema imunológico, evitando que doenças e outros problemas possam atingir o consumidor. Se você fica gripado várias vezes ao ano, já é motivo para consumir o chá oolong.

  • O chá oolong melhora a digestão, reduz a inflamação dos intestinos, reduz o refluxo e trata de úlceras. Ele também é eficaz quando você precisa eliminar bactérias do sistema digestivo, e, bebendo quente, as dores do estômago ficam mais brandas.

  • O último benefício a ser falado é que o chá oolong deixa os cabelos mais bonitos .

Qual o melhor horário para beber o chá oolong?

Diferentemente de alguns outros chás, o chá oolong não é recomendado para ser tomado à noite, já que pode dificultar o sono. O horário mais indicação para a ingestão é pela manhã ou no início da tarde.

Contraindicações do chá

Apesar de ser um produto natural e ser bastante benéfico para o corpo e para a mente, o chá oolong é contraindicado para alguns tipos de pessoas.

Se você sofre de crises de ansiedade frequentes e quer tomar o chá, experimente tomar no máximo 1 xícara por dia.

Se você sentir alguma mudança como inquietação, o recomendado é que você pare de tomar o chá, não importando os benefícios que recebe dele.

Ele também não é indicado para quem sofre de nervosismo, depressão, para crianças e para quem sofre de deficiência de ferro, pois o chá oolong dificulta a absorção desse mineral.

Não é indicado para grávidas e lactantes, para pessoas com problemas de coagulação sanguínea, diarreia, síndrome do intestino irritável, glaucoma ou problemas renais.

Lembre-se que o mais importante é conservar a sua saúde, e às vezes você tem de deixar de tomar algo que te faz bem porque também te faria mal.

Só tome se não tiver nenhum desses problemas.

Um Comentário

  1. Muito bom essa receita parabens pela dica otimo site

Deixe Um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*