Alimentos que ajudam no combate o câncer

O câncer é uma doença devastadora que, além de destruir a perspectiva de vida da pessoa que sofre com ele, ainda acaba com a autoestima das pessoas que cercam a pessoa doente.

Estudos sugerem que pelo menos 40% dos cânceres podem ser evitados com o consumo de alimentos saudáveis e que possuem substâncias que previnem essa doença.

Neste texto você conhecerá alimentos que ajudam no combate do câncer.

Oque evitar consumir?

Sim, não adianta consumir alimentos saudáveis se você estraga o seu corpo ao consumir alimentos perigosos para a sua saúde.

Devemos consumir alimentos ricos em fitonutrientes e antioxidantes, pois eles são anti-inflamatórios naturais. Mas devemos evitar consumir alimentos processados e junk foodcomida de alta taxa de caloria —, pois são prejudicais e, dentre outras coisas, podem causar o câncer.

Esses alimentos são sempre cheios de toxinas. Se você quer evitar toxinas, deve consumir, na medida do possível, alimentos de origem orgânica, pois esses não têm aditivos químicos.

Alimentosque ajudam no combate ao câncer

Vegetaisde folhas verdes

Os vegetais de folhas verdes devem ser os preferidos da nossa alimentação, embora não devamos deixar de consumir os outros.

Os vegetais de folhas verdes, como o espinafre e a couve, são importantes itens para prevenir o câncer porque contêm uma grande quantidade de antioxidantes essenciais para prevenir esse problema de saúde.

De todos os antioxidantes contidos, destacam-se a vitamina C e o betacaroteno.

Vegetais crucíferos

Outro tipo de vegetais que reduzem as chances de uma pessoa sofrer de câncer são os vegetais crucíferos, os quais são muito conhecidos pelo poder anticancerígeno.

Esses alimentos costumam ter uma grande quantidade de vitamina C e de glutationa, um antioxidante capaz de ajudar na luta contra os radicais livres que são agentes que, dentre outras coisas, podem causar o câncer.

Os vegetais crucíferos são, por exemplo, o repolho, a couve, a couve-flor, o brócolis e a rúcula.

Bagas

As bagas são alimentos ricos em antioxidantes, cuja função explicamos agora há pouco.

A quantidade de antioxidantes presentes nas bagas são, no mínimo, surpreendentes.

As bagas podem ser consideradas o tipo de alimento mais rico em antioxidantes de todo o planeta.

Além das bagas de goji, você pode se beneficiar ao consumir frutas com grandes propriedades antioxidantes, como é o caso das framboesas, cerejas, morangos, mirtilos e amoras.

Todos esses itens melhoram o sistema imunológico, o que é útil para prevenir o câncer.

Frutase vegetais alaranjados brilhantes

Esses itens são muito interessantes para o consumo, a fim de evitar que você sofra de câncer, pois seus pigmentos alaranjados brilhantes indicam que são fitoquímicos, antioxidantes carotenoides.

Você pode encontrar os benefícios anticâncer em frutas e vegetais de cor alaranjada brilhante, como algumas frutas cítricas, a abóbora e a batata-doce.

Esses alimentos são capazes de causar uma verdadeira desintoxicação no nosso organismo, melhorando a saúde do nosso fígado e do resto dos nossos corpos.

Ervase especiarias frescas

Você já ouviu falar nos benefícios de algumas ervas e de especiarias frescas para a nossa saúde, e, mais especificamente, para prevenir o câncer? Pois é, esses benefícios realmente existem, e um dos exemplos é o caso da cúrcuma — também conhecida pelo nome “açafrão” —, que é um dos itens que tem mais força no impedimento do câncer e também para tratá-lo.

Se você sofre de câncer de cólon ou câncer de mama, saiba que pode se beneficiar consumindo o açafrão, o que vai fazer com que o tamanho do tumor diminua.

Você pode acrescentar à comida ou fazer um chá de cúrcuma.

Você também pode apostar em alimentos que melhoram o nosso sistema imunológico, como o alho negro, gengibre, tomilho, orégano, pimenta caiena, manjericão e salsa.

Apostamos que você terá benefícios contra o câncer ao consumir esses alimentos.

Carnesorgânicas

As carnes são importantes itens para ajudar no combate ao câncer, mas é importante que essas carnes sejam de origem orgânica.

Isso significa que é importante que essas carnes tenham sido criadas em um ambiente natural, sem o uso de hormônios para crescimento e outros itens que deixam a carne mais bonita mas também mais prejudicial ao nosso organismo.

Você pode consumir carne ou fígado de galinha para se beneficiar de um alimento cheio de vitamina B12, além de minerais capazes que limpar o seu fígado, eliminando as toxinas presentes.

Com o consumo desse tipo de carne, você recebe os benefícios do selênio, zinco e vitaminas do complexo B, itens muito importantes para a purificação do sangue.

Além disso, esses itens ajudam a digerir as gorduras, equilibrar os hormônios e armazenar as vitaminas e minerais essenciais.

O consumo de carnes orgânicas é necessário para neutralizar o efeito do álcool, alterações hormonais, prescrição de medicamentos, triglicérides elevados, baixo nível de potássio, infecções virais e obesidade.

Kefire outros produtos lácteos cultivados

Os produtos lácteos cultivados são cheios de probióticos, que se tratam de bactérias boas para o nosso organismo, nos ajudando a tratar de uma série de doenças.

Um desses produtos lácteos é o kefir, do qual falamos em um artigo só para ele.

O kefir proporciona um melhor equilíbrio bacteriano natural da microflora intestinal e ajuda a aumentar a nossa imunidade, o que é útil na prevenção contra o câncer. Além do kefir, você pode consumir produtos lácteos crus, como o queijo e o iogurte.

Nozese sementes

As sementes e as nozes são itens que não podem faltar em nossa alimentação, pois reduzem o risco de sofrermos de câncer e de vários outros tipos de doenças.

Um bom exemplo de sementes para a nossa alimentação, a fim de evitar sofrermos de doenças graves como o câncer, são as sementes de chia, com as quais é possível fazer um chá e receber todos os benefícios.

Outra indicação são as sementes de linho. Com essas sementes, você tem uma boa quantidade de fibras, ácidos graxos ômega-3 e muitos minerais importantes para a nossa alimentação.

É importante que, além dessas sementes, você consuma outras, como a semente de sésamo, semente de cânhamo, semente de abóbora, semente de girassol e outros itens como nozes, amêndoas e pistáceos.

Com o consumo desses itens, você pode reduzir as chances de sofrer de câncer.

Peixes

Vários peixes aparecem como benéficos para impedir que uma pessoa sofra de câncer, como o salmão, a cavala e a sardinha.

São principalmente os peixes pequenos que fornecem esses benefícios, como os já citados.

Esses peixes têm propriedades anti-inflamatórias e são ricos em ômega-3, um item especial para quem quer ter uma boa saúde hormonal, cerebral e do sistema nervoso.

Foram feitos estudos recentes onde se observou que os peixes têm benefícios antitumorais. Se você não quer sofrer de câncer, uma das dicas é consumir bastante peixe.

Chás

Por último, podemos lhe indicar os chás. Vários tipos de chás são benéficos para tratar e impedir o câncer.

Um bom exemplo de chá que ajuda nisso é o chá verde, que contém propriedades magníficas para o nosso corpo, inclusive propriedades anticancerígenas.

Você pode acrescentar outros itens anticancerígenos ao chá verde ,como a canela, anis, cardamomo, cravo e casca de tangerina ou limão.

Comentários Desativados